congestionei o transito, obstrui a via

dias intensos…

E depois da telecom

e a cena do policia!!!

de morrer 

como foi??

surreal

só pra começar

estou a fechar a porta da garagem

e tá o begueiro:

“documento”

begueiro

enfim

eu, ou fazia de conta que não o via ou ouvia e depois sofríamos todos as consequências de um policia ressabiado

ou

confrontava e pronto…. a ver se resolvia

e resolveu-se 

sei

como?

a “infracção” era …obstrução do transito

congestionei a via

por ter parado para abrir o portão da minha garagem

porque estavam carros estacionados em 2ª fila, ao parar eu, a fila parou, porque na estrada não passam 3 carros…

os carros que estavam na 2ª fila eram de carros dos agentes de transito

tás a acompanhar?

juro

nha nha nha

documentos

eu a dizer: leia com a tenção

ele a dizer: vou apreender a viatura

lembro que a dita estava já estacionada na minha garagem

nisto

chega o sargento

e o policia de transito

diz-lhe: meu sargento

atrasado do begueiro!!

dasseee

tenho que apreender a viatura certo (depois de lhe explicar e eu também mais ó menos o que se tinha passado)

e o sargento

responde

nao

estragado o esquema, reconheceu-me: disse-lhe que eu era vizinha e que documento caducado não dá apreensão de viatura e esses (os meus documentos) estavam bem

ele ainda batalhou por um instante

(agora vem a cereja no topo do bolo)

e nisto

o sargento diz:

vai ali um bandido

vai ali um bandido. apanha o bandido

diz o sargento para o transito que queria a minha gasosa

e também para os outros policias que estavam a subir a minha rua naquele momento

já tou a morrerrrrr

apanha esse bandido

(sorrindo apenas)

e ninguém sequer se mexeu

eu aproveitei a comoção do momento

(que eu nunca pensei ver 2ª vez em tão pouco tempo: um bandido a fugir à policia tão descaradamente)

e disse bom dia ao senhor sargento que me reconheceu e me safou

e ao transito disse-lhe que fosse a sua vida que eu ia a minha e amigos na mesma vizinho

tou cansada

escreve tu agora

 tava aqui a deliciar-me

uma delicia óó

eu só me lembrava de quando estive pra ir presa

pra me controlar

e controlei-me

menos quando lhe disse para ler com a atenção

fora isso

fui uma senhora

disse-lhe e tudo

assim: “sou uma senhora”

About perspectives

uma entre mais de sete biliões de criaturas humanas do planeta Terra...
This entry was posted in ferjingates and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

